Sobre o Net-Empregos.Com

Sobre o Net-Empregos.Com
O que é o Net-Empregos.Com

Net-Empregos.Com é um projecto pessoal de Rui Encarnação. Este projecto pretende ser um ponto de referencia na área de serviços de oferta e procura de emprego através da Internet em Portugal.

Pretendemos fornecer um serviço gratuito e com qualidade que promova um ponto de encontro privilegiado entre candidatos e empresas, com a finalidade de facilitar a ambas as partes uma forma rápida, simples e económica de alcançar os seus objectivos.

História do Net-Empregos.Com
Bolsa de Emprego Gratuita
Bolsa de Emprego Gratuita

Este projecto começou como um hobby em 1997, quando criei a minha primeira bolsa de emprego, alojada no TerraVista, para ajudar as pessoas que procuravam emprego e também divulgar o meu próprio currículo, visto que estava a acabar o meu curso e ainda não tinha nem emprego nem estágio. Chamava-se Bolsa de Emprego Gratuita e apesar de ser uma bolsa de emprego bastante básica teve inúmeros visitantes e chegou a figurar no Top 10 dos sites mais visitados do Sapo.

Passados dois anos, acabei por mudar Bolsa de Emprego Gratuita para um outro endereço (empregos.webprovider.com) porque o espaço de que dispunha no TerraVista já era insuficiente para a quantidade de anúncios de oferta e procura de emprego. Com esta mudança a Bolsa de Emprego Gratuita ganhou também um novo visual, mas continuava a ser apenas um serviço básico de colocação de anúncios tipo classificados. Finalmente consegui arranjar algum tempo livre e deitar mãos a um projecto mais arrojado, completo e funcional. O resultado foi este Net-Empregos.Com.

Net-Empregos.Com na Imprensa

Entrar numa página na Internet para procurar emprego parece ser uma moda que está a pegar entre os cibernautas. O número de sítios com informação de procura e oferta de empregos está a aumentar e as páginas dedicadas a esta matéria também já são várias. O Net-empregos é uma das mais recentes e garante a entrada no mundo do emprego. Os serviços acrescentados ao sítio fazem aquilo que um jornal nunca pode fazer: ajudam a construir currículos, mostram estatísticas de visualização dos anúncios e lançam alertas por SMS para os telemóveis dos utilizadores. E é totalmente grátis. Curiosamente, as ofertas de emprego não se limitam à chamada nova economia, existindo até bastante procura de sectores tradicionais. Os "anúncios" estão completados ainda com conselhos para conseguir uma melhor entrevista e ainda artigos relacionados com o mercado de trabalho.

Publico, 18 de Setembro de 2000


Foi recentemente lançado em Portugal o site Net-empregos, destinado a quem esteja à procura de emprego, ou de empregados, no caso das empresas. Os candidatos têm as hipóteses de pesquisar a base de dados de ofertas de emprego, criar e manter um currículo on-line, enviá-lo às empresas registadas no site, aceder a estatísticas sobre o numero de visualizações do seu currículo ou escolher a opção de accionar alertas automáticos via e-mail e telemóvel, para receber as ofertas que mais lhe interessam.

As empresas poderão criar, manter e eliminar todos os seus anúncios, receber e enviar respostas directamente aos candidatos interessados na sua oferta, pesquisar livremente a base de dados de currículo do Net-empregos, criar listas de currículos e candidatos favoritos ou desenvolver uma pagina de apresentação institucional, para se darem a conhecer aos potenciais candidatos. O site é um projecto pessoal de Rui Encarnação, que começou como um hobby em 1997, quando aquele licenciado em informática de gestão criou a “Bolsa de Emprego Gratuita”, alojada no Terràvista.

Digital Forum, 5 de Setembro de 2000


Um novo portal de emprego vai estar disponível a partir da próxima Terça-feira, 5 de Setembro, em Net-Empregos.com. Apesar de ainda não estar em funcionamento, a página de apresentação do portal «já contou com a visita de mais de 25 mil potenciais utilizadores» declarou, à Valor On-line, o promotor do projecto.

Rui Encarnação espera «estabelecer relações privilegiadas e de patrocínio com algumas empresas especializadas em selecção e recrutamento» que, garante, já entraram em contacto com o Net-Empregos.com, não identificando, porém, qualquer potencial parceiro.

Entre os vários serviços anunciados, destaque-se a bolsa de emprego on-line, onde o candidato pode criar o seu curriculum, pesquisar ofertas de emprego, saber o número de visualizações da sua proposta e até criar alertas automáticos via e-mail e telemóvel para as que mais lhe interessem. Este link está igualmente aberto ao mercado empregador, podendo as empresas recrutar candidatos directamente.

Rui Encarnação revela que o Net-Empregos.com é resultado de três anos de trabalho, que «começou como um hobby, quando criei a Bolsa de Emprego Gratuita». A procura do serviço foi crescendo, até que «finalmente consegui arranjar algum tempo livre e deitar mãos a um projecto mais arrojado, completo e funcional», diz Rui Encarnação.

Valor, 1 de Setembro de 2000