Curso Avançado em Práticas de Intervenção no Tráfico de Seres Humanos


Descrição do Curso:


Descrição da Formação
O Tráfico de Seres Humanos (TSH) constitui uma das formas mais graves de violação dos direitos humanos. É um fenómeno complexo, na maioria dos casos transnacional, de natureza oculta e em permanente mudança. Na sua base está o crime organizado, as questões de género, as vulnerabilidades e fragilidades das populações exploradas. As estimativas apontam para milhões de pessoas vítimas de TSH em todo o mundo e são as mulheres e as crianças que apresentam uma maior vulnerabilidade à situação. Atualmente tem um impacto económico comparável ao do tráfico de armas e de droga. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o TSH geral cerca de 24 mil milhões de euros por ano e o número de vítimas ascende a mais de 2,4 milhões de pessoas por ano. A complexidade deste crime dificulta a obtenção de resultados eficazes ao nível da intervenção, seja no âmbito dos processos judiciais seja na proteção e assistência às vítimas.

Objetivos Gerais

- Qualificar profissionais da área da Justiça, em temas associados à promoção da igualdade de género, prevenção e combate às discriminações em razão do sexo, orientação sexual e identidade de género, à prevenção e combate à violência doméstica e de género, à prevenção e combate ao tráfico de seres humanos.

Objetivos Específicos

- Reforçar o papel da sociedade civil como agente estruturante para a Igualdade de Género e para a Não violência de Género, e de prevenção, sensibilização e Combate nos domínios da Violência Doméstica e Tráfico de Seres Humanos.

Saiba mais em: s://www.institutocriap.com/formacao/curso-avancado-praticas-intervencao-trafico-seres-humanos


Contactos p/Informações e Inscrições:

contactos@criap.com