Curso Intensivo de Criminologia


Descrição do Curso:


Descrição da Formação
A Criminologia é hoje um fenómeno de muito interesse pela sociedade no geral e efetivamente possui um importante papel no estudo da prevenção do crime. Este curso pretende explorar o papel da criminologia na sociedade e sua relação com o tema da violência. Este curso aposta numa estrutura curricular sólida na área das ciências criminológicas, envolvendo o estudo e a investigação no domínio de várias ciências. Provido de uma forte componente pragmática, possibilitando o desenvolvimento de competências em diversas áreas, tais como no campo da investigação criminal e no âmbito dos métodos de prevenção da criminalidade.
Esta Formação em Criminologia é uma mais valia ao nível curricular para finalistas, de Mestrado, de licenciatura, de Pós-Graduação, de Especialização e MBA no âmbito do prosseguimento de estudos e inserção de mercado de trabalho.

Objetivos Gerais

- Conhecer a situação atual da Criminologia, e perspetivas desta problemática nos seus múltiplos aspetos: prevenção, tratamento, reinserção social, avaliação das ações e investigação.

Objetivos Específicos

- Compreender a área das ciências forenses, no cruzamento de várias áreas científicas, nomeadamente da Medicina, do Direito, da Psicologia, da Sociologia e da competência da Saúde, na perspetiva multidisciplinar da Criminologia como ramo do saber.


Saiba mais em: s://www.institutocriap.com/formacao/curso-intensivo-criminologia


Contactos p/Informações e Inscrições:

contactos@criap.com