Curso de Cálculo e Processamento Salarial (Atualização 2022)


Descrição do Curso:


Descrição da Formação
Como calcular a compensação de um contrato de trabalho a termo certo?
Conheça os critérios da extinção do posto de trabalho. Que implicações terão nos valores de compensação os trabalhadores que tenham mais antiguidade até 31 de outubro de 2012 e após esta data? Que implicação tem o Orçamento de Estado 2022 na introdução de novas rúbricas sujeitas ou isentas de IRS e TSU? Como devemos utilizar ao nível do cálculo a prestação pecuniária de natureza global? Quais as novas regras imperativas impostas no CT que terão implicações nas compensações e benefícios dos trabalhadores? Como calcular os bens adquiridos? As horas noturnas? Os subsídios de turno? A IHT?
Serão também abordados os critérios e a implementação do fundo de compensação de trabalho ou mecanismo equivalente que as empresas terão de criar/aderir e as mais recentes alterações e suas implicações no processamento salarial. Dar-se-á especial atenção às novidades introduzidas pelo OE2022, RMMG2022 e IAS2022 com impacto no processamento salarial.
Venha conhecer as implicações dos vales de apoio à "infância e educação". Utilização de viatura atribuída pela empresa para uso e usufruto total – tributação IRS e TSU: critérios. Qual o tratamento fiscal dos seguros de doença? Como se processa o tratamento fiscal das ajudas de custo, subsídios de alimentação e despesas de deslocação? A tributação autónoma de IRS no pagamento do trabalho suplementar. Conheça os programas de incentivo à contratação com redução e isenção de tributação de TSU para 2022.

Objetivos Gerais

- Dotar os formandos de conhecimento teórico-prático no âmbito das mais recentes alterações sobre as fórmulas de cálculo que devem ser utilizadas no apuramento dos bens adquiridos dos trabalhadores em 2022, as boas práticas do cálculo e processamento salarial baseadas nas mais recentes alterações legislativas sobre esta temática e executar o cálculo da remuneração/retribuição e dos bens adquiridos.

Objetivos Específicos

- Identificar as atualização aplicadas ao cálculo das diversas rúbricas que compõem o processamento salarial nas empresas;
- Aplicar os conhecimentos adquiridos em casos práticos com vista à simulação prática da aplicação do cálculo na gestão do processamento salarial das empresas.

Saiba mais em: s://www.institutocriap.com/formacao/curso-calculo-processamento-salarial-atualizacao-2022


Contactos p/Informações e Inscrições:

contactos@criap.com