Certificação em ISPS CODE


Descrição do Curso:

Centros de Formação: Lisboa, Porto, Tomar, Setúbal e Évora

Contatos: 218 068 040 | 223 224 583 – 938 892 237 | 912 663 928



A comunidade internacional desenvolveu um conjunto de iniciativas tendo em vista melhorar a protecção do transporte marítimo e sua cadeia logística. Neste sentido, a Conferência Diplomática da Organização Marítima Internacional (OMI), reunida em 12 de Dezembro de 2002, alterou a Convenção Solas ("Safety of Life at Sea) e adoptou o "Código Internacional para a Protecção dos Navios e das Instalações Portuárias".
Com a entrada em vigor, em 1 de Julho de 2004, do "International Code for the Security of Ships and of Port Facilities" da IMO (Código ISPS), as instalações portuárias que recebem navios de tráfego internacional passaram a ser abrangidas pelas respectivas disposições.

Este Curso destina-se a Responsáveis de segurança de instalações portuárias ("Port Facility Security Officers") e restantes colaboradores (dos diferentes níveis hierárquicos) com responsabilidade ao nível da Protecção Portuária e pela Implementação e Cumprimento dos Respectivos Planos de Protecção, conforme determina o Código ISPS - "International Ship and Port Facility Security Code"



Curso homologado por entidade reguladora

*Preço sob Consulta


Contactos p/Informações e Inscrições:
cursos@densisfor.pt