Especialização em Gestão de Pessoas nas Organizações Sociais


Descrição do Curso:

As organizações sociais têm uma personalidade jurídica distinta, democraticamente organizadas, com o propósito de satisfazer as necessidades dos seus membros, que geram bens ou serviços não lucrativos, em que os eventuais lucros obtidos da atividade não são apropriados pelos agentes económicos, mas reinvestidos na própria entidade.
Nas organizações sociais, as pessoas são a razão da sua existência e o motor de funcionamento das mesmas. Assim, quando se gerem estas organizações, não se podem centrar preocupações apenas na gestão de recursos humanos, mas também em gestão de pessoas.
Pretendemos que a gestão de Recursos Humanos não seja centrada apenas na estratégia da organização, mas na gestão de pessoas vai mais além e preocupa-se com a harmonização de interesses, promovendo a conciliação entre as metas pessoais e profissionais e os objetivos institucionais.
“É quase exclusivamente no fator humano que reside o valor acrescentado da prestação de serviços aos utilizadores/clientes externos.” (Parente, 2013, p. 307), por isso é de extrema importância existirem colaboradores envolvidos, motivados, empenhados e a sentirem-se parte integrante da entidade, acrescido do sentimento de realização pessoal e profissional.

Contactos p/Informações e Inscrições:
Para realizar a inscrição nesta formação basta aceder ao site e preencher o formulário: https://bit.ly/2NKV4iK

Para mais informações contactar formacao@sensuum.pt.