Técnico de comunicação e serviço digital


Descrição do Curso:


Num mercado cada vez mais saturado de marcas, encontrar um fator diferenciador tornou-se no principal foco das marcas e empresas que se debatem por um posicionamento sólido, por encontrar uma voz e por se tornarem em algo valioso para o consumidor. Não só o fator diferenciador se tornou imprescindível, como a presença online passou a ditar a sobrevivência de uma marca ou empresa.

Novas profissões têm surgido no mercado: profissionais de marketing, de criação de conteúdo criativo, de marketing de influência, de products set styling, assistentes virtuais, trabalho com afiliados…, e todas inseridas num contexto online. Todos querem criar conteúdo virtual, todos querem ter uma comunidade digital, e todos querem oferecer uma experiência completa ao consumidor.

Saber quais as tendências na comunicação digital, que se adaptam a cada posicionamento de marca, a cada lifestyle de consumidor, e que efetivamente se convertem numa venda, no alcance de um objetivo, deverá ser a meta.

Com este curso passaremos da estratégia e do plano de marketing, para o lançamento do produto, criaremos todo o branding da marca, o storytelling da comunicação, indicaremos quais as plataformas e meios certos para publicar o seu conteúdo, e quais os eventos em que deveremos estar presentes, abordaremos as técnicas certas para atrair o consumidor, nomeadamente através da relevância do conteúdo criado, resultado do que a marca quer dizer e o que o nosso público quer ouvir.

O curso pretende desenvolver competências na criação de conteúdo relevante e criativo para marcas e empresas, trabalhando questões de assessoria e comunicação para o cliente certo, quer nas instituições físicas, quer no mundo digital. Pretende trabalhar não apenas as estratégias de marketing, mas dar as ferramentas necessárias para as implementar: como criá-las de forma criativa (através do domínio de ferramentas e técnicas), como comunicá-las, divulgá-las e disseminá-las quer nos meios tradicionais quer no mundo digital.

A quem se destina o curso
Só para candidatos da região Norte.
Idade igual ou superior a 18 anos, com o 12º ano de escolaridade. Os candidatos desempregados têm de estar inscritos no Centro de Emprego.


Formação em modalidade b-learning (combina sessões à distância com sessões presenciais).
Requisitos tecnológicos: Acesso à internet; Computador com camera e microfone; Office.
Requisitos específicos: Acesso a PC com 8GB de RAM; 200 GB de Disco.


Contactos p/Informações e Inscrições:

Inscrição em https://www.citeforma.pt/formacao/cursos/marketing-publicidade-e-visual-merchandising/tecnico-de-comunicacao-e-servico-digital-efa

Email: geralporto@citeforma.pt

Telefone: 223 172 118 ou 928 500 576