Diretor de Obra - Cofragem




Detalhe da Oferta:

Missão:
- Assegurar o planeamento, coordenação e controlo eficaz e eficiente dos processos de produção no Grupo Casais, garantindo a satisfação do cliente interno / externo pelo cumprimento dos prazos, legislação vigente, padrões de qualidade e segurança e ao menor custo possível, através de adequada alocação dos recursos financeiros, humanos, técnicos e materiais e agindo consoante a ética do Grupo e os valores Casais.

Principais Responsabilidades:
- Planear e coordenar as atividades da obra, acompanhando a sua execução, analisando os custos e proveitos, assim como os desvios existentes, implementando as necessárias ações corretivas, de forma a assegurar a qualidade de execução e objetivos definidos em linha com as especificações técnicas definidas.
- Proceder a articulação com as áreas de suporte às operações, nomeadamente no que concerne ao levantamento de necessidades de recursos físicos (equipamentos e materiais), recursos humanos, a gestão operacional do estaleiro.
- Delineação do Plano Estratégico de Execução em articulação com DOP/DP/DUN forma a alcançar os objetivos estratégicos definidos.
- Proceder à articulação permanente com a equipa do Dono de Obra, relativamente ao cumprimento do contrato, sugerindo e negociando, eventuais alterações ao projeto e/ou ao plano de trabalho e aos processos de execução definidos.
- Promover e integrar abordagens de desenvolvimento de empreendimentos que integram pessoas, sistemas, estruturas de negócio e práticas profissionais em um processo, que permita a otimização dos resultados do empreendimento, aumentar valor para cliente, reduzir o desperdício e maximizar a eficiência nas etapas do projeto, desde a fabricação à construção.
- Propor soluções de industrialização aos clientes como uma solução técnica ao projeto, permitindo uma redução dos cronogramas de obra através de processos bem definidos e automatizados possibilitando um maior controle de qualidade e de rastreabilidade.
- Responder a solicitações de entidades externas, nomeadamente entidades regulatórias, inspeções, auditorias externas, entre outros, fornecendo todo o acompanhamento e levantamento de informação necessários.
- Liderar periodicamente reuniões com a equipa da obra e subempreiteiros para avaliar o estado da obra e definir ações preventivas ou corretivas.
- Proceder ao desenvolvimento de reportings, implementação e desenvolvimento de ciclos de rotina essenciais, tais como o plano de execução estratégica, planeamento geral de obra, implementação e atualização do planeamento quinzenal de obra, mapas de aprovisionamento, auto provisional e autos - clientes / tarefeiros.
- Com base nas políticas estabelecidas pela empresa e nas exigências legais e contratuais, definir, implementar e acompanhar os planos de obra e inspecionar os processos nas vertentes da Qualidade, Ambiente e Segurança.

Requisitos:
- Ensino Superior em Engenharia Civil (membro sénior na respetiva Ordem)
- Experiência anterior em produção, nomeadamente cofragens - estruturas de betão armado
- Elevadas competências de liderança e relacionamento interpessoal
- Disponibilidade para deslocações entre a zona Norte e Lisboa
- Dinamismo, proatividade e capacidade de resolução de problemas de forma autónoma
- Bons conhecimentos de Inglês
- Inscrição em vigor na respetiva ordem profissional.

No Grupo Casais garantimos que as pessoas da nossa equipa tenham:
- Programas de Apoio ao Colaborador
- Cooperação com equipas flexíveis e dinâmicas que incentivam a tua aprendizagem / os teus conhecimentos
- Visão no Futuro: crescimento, evolução, industrialização, sustentabilidade
- Atividades anuais que promovem o engagement entre colegas / empresas / mercados
- Benefícios e Protocolos
- Cultura de Segurança.

Envie a sua candidatura através de: https://careers.casais.pt/job-invite/3264/

Ofertas de Emprego Semelhantes: