Engenheiro(a) de Segurança do Trabalho - m/f




Detalhe da Oferta:

Somos uma empresa nacional tendo como principais clientes, as empresas do sector automóvel a nível mundial e, selecionamos para entrada imediata:

Engenheiro(a) de Segurança do Trabalho (m/f)

Na dependência do Responsável de Saúde e Segurança, o titular da função terá atribuições e responsabilidades diretamente ligadas à Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolver, implementar, coordenar e controlar as técnicas e dispositivos de segurança, visando de forma integrada otimizar as condições de trabalho, proporcionando o bem-estar e a saúde dos colaboradores e o aumento da produtividade, nomeadamente:
- Colaborar na definição da política geral da empresa relativa à prevenção de riscos, planeando e implementando o sistema de gestão de Saúde e Segurança no Trabalho.
- Desenvolver os processos de avaliação de riscos profissionais, seguindo a metodologia previamente definida.
- Assegurar o desenvolvimento de atividades de intervenção direta na organização dos métodos e locais de trabalho visando: diagnosticar as exigências da tarefa; identificar as características do trabalho; identificar os riscos profissionais e ajustando aos requisitos necessários.
- Elaborar o plano de prevenção para riscos profissionais e planos de prevenção e proteção, considerando a legislação específica, para todos os níveis da organização.
- Coordenar a elaboração do plano de segurança, considerando os planos específicos que lhe são inerentes (incêndio, evacuação, primeiros-socorros).
- Desenvolver o programa de informação / formação para promover a Saúde e a Segurança no Trabalho, facilitando a integração das medidas preventivas nos sistemas de informação e comunicação da organização.
- Assegurar a elaboração de relatórios de acidentes de trabalho e de doenças profissionais, assim como a análise das causas dos acidentes e doenças profissionais e definir medidas de correção e prevenção.
- Coordenar e acompanhar as auditorias e inspeções internas e externas.
- Promover ações / medidas no âmbito da Saúde Ocupacional.

Perfil:
• Licenciatura em Engenharia de Segurança, Ergonomia, Proteção Civil ou equivalente;
• Experiência profissional de 4 anos em funções similares, em ambiente industrial;
• Certificação de Técnico Superior Segurança Nível VI;
• Gosto por trabalhar em equipa;
• Boa capacidade de comunicação.

Resposta com C.V. para: ---@--- , com assunto "Engenheiro(a) de Segurança do Trabalho”

Ofertas de Emprego Semelhantes: