Técnico de Controlo de Receita (m/f) - Ascendi




Detalhe da Oferta:

A Ascendi representa a atividade de um conjunto de concessionárias rodoviárias que são responsáveis pela gestão de uma vasta rede de vias de comunicação. Através do desenvolvimento e manutenção desta rede, a Ascendi contribuiu para uma maior mobilidade do país, promovendo o seu desenvolvimento económico.

Estamos a recrutar um Técnico de Controlo de Receita (m/f) para integrar a equipa da Direção de Portagens.

Missão
- Assegurar a gestão e controlo dos diversos fluxos financeiros, transacionais e documentais, nomeadamente no que se refere à consolidação, verificação e integração da receita e da dívida.
- Apoiar na gestão estratégica de Contratos e do relacionamento institucional com as diversas entidades intervenientes no processo de cobrança.
- Suportar o reporte interno ao nível da informação de gestão do negócio de cobrança de Portagens.

Principais Atividades
- Apoiar na gestão diária dos Contratos de Prestação de Serviços (CPS), garantindo o cumprimento das respetivas obrigações contratuais.
- Assegurar o correto apuramento da receita de cobrança de portagens e respetivos fluxos associados, definidos e contratualizados com a EP.
- Garantir a correta reconciliação entre a informação transacional, a informação financeira e a informação documental.
- Preparar o reporte interno ou externo (cfr. requerido contratualmente) ao nível da informação de gestão do negócio de cobrança de Portagens, nomeadamente, no que diz respeito a cobrança e receita.
- ​Realizar as análise de suporte ao acompanhamento e gestão global da dívida, a promover em concertação com as áreas operacionais de cobrança e gestão de clientes.
- Apoiar na definição e implementação de procedimentos que permitam a prevenção, deteção e tipificação de anomalias, tendo com objetivo a minimização de eventuais perdas de receita e/ou controlo de fraude.
- Apoiar na gestão diária/operacional dos contratos com as diversas entidades intervenientes no processo de cobrança (CTT, VVP, outros…).

Principais Requisitos
- Licenciatura em Economia, Gestão ou áreas similares;
- Experiência de 1 a 3 anos anos na área financeira ou em funções similares;
- Conhecimentos de MS Office;
- Conhecimentos de SAP (preferencial);
- Conhecimentos de Inglês;
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Capacidade de organização e planeamento;
- Rigor e raciocínio analítico.

Quer fazer parte desta equipa?
Se estiver interessado/a nesta oportunidade e reunir as qualificações exigidas, poderá submeter a sua candidatura no nosso site Pessoas & Carreiras, ou através do link :
https://ascendi.csod.com/ux/ats/careersite/4/home/requisition/280?c=ascendi&source=NETEmpregos


Ofertas de Emprego Semelhantes: